Jovem de 27 anos morre em acidente com placa de sinalização na RSC-287 em Santa Maria

Vítima teria perdido o controle da motocicleta em trecho da Faixa Nova de Camobi durante a madrugada desta quinta-feira

7 mai 2026 - 10h12

Uma motociclista identificada como Jéssyca Zago Pereira, de 27 anos, morreu em um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta quinta-feira (7), na RSC-287, conhecida como Faixa Nova de Camobi, em Santa Maria. A vítima conduzia uma motocicleta Honda CG Titan 125 pelo Bairro Camobi quando, por volta das 2h20min, o Comando de Polícia Rodoviária da Brigada Militar foi acionado para atender a ocorrência em um ponto da rodovia situado próximo a uma lombada. No local, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já realizavam os procedimentos de socorro.

Foto: Freepik / ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o relato da namorada da vítima às autoridades, as duas haviam saído de um bar na região e seguiam no sentido bairro-centro quando a condutora perdeu o controle do veículo. A motocicleta colidiu contra a estrutura de uma placa de sinalização, resultando na queda da condutora sobre a pista. O depoimento aponta ainda que o capacete de Jéssyca teria se desprendido no momento do impacto, o que causou ferimentos graves devido à queda.

Publicidade

Os primeiros atendimentos foram realizados por uma ambulância que passava pelo trecho no momento do acidente, sendo posteriormente assumidos pelas equipes do Samu. Apesar das manobras de reanimação executadas pelos socorristas, o óbito foi constatado ainda no local da ocorrência. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram os levantamentos técnicos necessários, e a motocicleta foi removida por um guincho. As circunstâncias do acidente serão agora investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações