Bafômetro, distância e ‘passe livre’: as regras para ver o show da Madonna do mar

A Marinha, responsável pelo tráfego naval, divulgou informações sobre como se habilitar para acompanhar o evento do dia 4 de maio

17 abr 2024 - 14h50
A cantora Madonna se apresentará em Copacabana no dia 4 de maio
A cantora Madonna se apresentará em Copacabana no dia 4 de maio
Foto: Instagram/Itaú / Pipoca Moderna

A Marinha divulgou nesta quarta, 17, as regras para que embarcações trafegarem pela orla de Copacabana no dia do show da popstar Madonna, em 4 de maio. Responsável pelo tráfego naval, a Marinha informou que fará uma interdição marítima entre o Leme e o Posto 5 e permitirá acesso apenas de “embarcações autorizadas e identificadas”.

A produção do mega show projeta público de 1 milhão de pessoas nas areias da praia. Com a disputa (e o preço) por hotel está em alta, muitas pessoas buscam uma alternativa para acompanharem a apresentação do mar. Veja a seguir as regras definidas pela Marinha:

Publicidade

Segundo a nota, para garantir a segurança, o Comando do 1º Distrito Naval, por intermédio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), fará a interdição da área a partir do meio-dia de sábado, 4, e permanecerá até 4 horas da manhã de domingo, 5.

Durante esse período, serão instaladas boias para delimitar o perímetro, separar as embarcações e garantir que elas pernaneçam a uma distância mínima de 200 metros da praia.

A Marinha informou que apenas embarcações que tiverem passado por uma vistoria prévia poderão entrar nesta área. A vistoria começou nesta terça, 16, e seguirá até sábado, 20, além do período entre 22 a 27 de abril (Segunda a Sábado) e 29 abril a 01 de maio (Segunda a Quarta), nos horários de 09h às 12h e 13h às 16h, nos seguintes locais:

- CAPITANIA DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO;

Publicidade

- MARINA DA GLÓRIA; 

- IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO; 

- BELLA MARINA; 

- CLUBE NAVAL CHARITAS. 

No dia do evento, o condutor da embarcação que tiver autorizado, deverá realizar o teste do bafômetro e será verificada a lotação máxima da embarcação. Com todos os requisitos cumpridos, a embarcação terá “passe livre” para área delimitada.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações