URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ex-policial Militar é condenado a 28 anos de prisão por assassinato da ex-mulher em Porto Alegre

Ex-policial é considerado culpado por homicídio qualificado após matar a tiros a ex-mulher na frente do filho.

26 abr 2024 - 09h15
(atualizado às 09h22)

Após um julgamento que durou cerca de 17 horas, o Tribunal do Júri de Porto Alegre condenou o ex-policial militar Alisson Fernando Frizon a 28 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato a tiros de sua ex-mulher. O crime, que ocorreu em 2018, deixou o filho da vítima, então com 12 anos, como testemunha ocular da tragédia.

O réu foi considerado culpado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio que dificultou a defesa da vítima e por questões de gênero. Desde 12 de dezembro de 2018, o assassino está detido, e a decisão judicial ainda permite recurso.

Publicidade

No julgamento, foram ouvidas 11 testemunhas, incluindo o réu. O feminicídio ocorreu na noite de 11 de dezembro de 2018, em um apartamento na Zona Sul de Porto Alegre, onde a vítima, Michele Barbosa Pires, de 35 anos, residia. O crime foi motivado pela recusa do réu em aceitar a separação do casal.

O desfecho trágico desse caso de violência doméstica destaca a necessidade contínua de combater o feminicídio e proteger as vítimas de violência de gênero.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações