Em virada emocionante, Argentina vai à final contra a Espanha

15 jul 2026 - 19h06

Seleção albiceleste derrotou a Inglaterra por 2 a 1, marcando nos últimos minutos de um jogo tenso. Tricampeã, Argentina busca o segundo título consecutivo — algo que até hoje só Brasil e Itália conseguiram.Numa virada surpreendente nos últimos minutos de um jogo tenso, a Argentina derrotou a Inglaterra por 2 a 1 nesta quarta-feira (15/07), em Atlanta, e se classificou para a final da Copa do Mundo de 2026, que disputará contra a Espanha.

A Argentina busca seu quarto título mundial e o segundo consecutivo.

Publicidade

Os campeões mundiais de 2022 defenderão o título em uma final inédita no domingo, em East Rutherford, nos arredores de Nova York, onde se espera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entregue o troféu após cinco semanas de competição. A partida será transmitida às 16h de Brasília.

Os argentinos operaram um novo milagre ao despedaçar a defesa inglesa em sete minutos: primeiro com um chute de média distância de Enzo Fernández (85') e depois com uma cabeçada do reserva Lautaro Martínez (90+2'), já nos acréscimos.

Os dois gols tiveram participação decisiva do craque Lionel Messi, enterrando o sonho da Inglaterra de disputar sua primeira final em 60 anos.

A Inglaterra, que marcou com Anthony Gordon (55') em seu único chute a gol, ficou novamente pelo caminho e terá de se contentar em disputar o terceiro lugar contra a França no sábado, em Miami.

Publicidade

De olho no tetracampeonato

Messi igualará no domingo o ex-lateral-direito Cafu como os únicos jogadores a disputar três finais da principal competição do futebol mundial. No caso de Messi, a derrota para a Alemanha no Brasil em 2014 e a vitória sobre a França no Catar em 2022.

O jogador de 39 anos passou grande parte de sua carreira no Barcelona, e disputa o que provavelmente será sua última Copa do Mundo.

Além disso, se derrotar a Espanha no domingo, a Argentina se tornará a primeira seleção masculina a conquistar duas Copas do Mundo consecutivas desde o Brasil de Pelé, em 1962. A Itália também conseguiu esse feito em 1938.

ra (AFP, dpa)

---------

Publicidade

Não deixe que o algoritmo esconda as notícias. Se você valoriza o trabalho da nossa equipe para uma cobertura jornalística confiável, reserve um momento para nos selecionar como sua fonte preferida no Google clicando aqui. Marque o link da DW quando ele apa recer na lista para sempre ver nossas notícias verificadas primeiro.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações