Magno Malta: 'imprensa está fazendo campanha para Bolsonaro'

De acordo com o senador, a grande exposição que o presidenciável passou a ter na imprensa depois do atentado serve para compensar o pouco tempo do candidato no horário eleitoral da TV

8 set 2018 - 14h02
(atualizado às 14h17)

O senador Magno Malta (PR-ES), homem forte da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência nas eleições 2018, disse neste sábado, 8, que o atentado a faca contra o presidenciável transformou "um limão em uma limonada". Segundo Malta, a grande exposição que Bolsonaro passou a ter na imprensa depois do atentado serve para compensar o pouco tempo do candidato no horário eleitoral da TV, de apenas oito segundos.

Magno Malta é o homem forte da campanha de Jair Bolsonaro
Magno Malta é o homem forte da campanha de Jair Bolsonaro
Foto: Felipe Rau / Estadão

"Vocês (imprensa) estão fazendo a campanha dele. Não eram seis segundos [na verdade são oito]? Agora é 24 horas. Vocês estão fazendo", disse Malta.

Publicidade

Questionado se o atentado teve efeito político e eleitoral positivo para a campanha, ele respondeu: "Claro que não. Mas aquilo que acharam que ia converter em um mal para destruir, matar, acabar com a vida dele e matar a esperança de muita gente, esse limão acabou virando uma limonada."

Malta, que gravou um vídeo em companhia do pastor Silas Malafaia ao lado do leito de Bolsonaro na UTI do hospital Albert Einstein, minimizou o fato de a equipe médica ter restringido as visitas à mulher e filhos do candidato e proibido outras visitas. "Na verdade não havia nenhum tipo de risco. Isso tudo é ilação", disse.

Veja também

Apoiadores fazem vigília por Bolsonaro após ataque com faca
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se