Datena bloqueia Pablo Marçal no WhatsApp após mensagem sobre cadeirada

Em um debate promovido pela TV Cultura, o candidato do PSDB agrediu o adversário do PRTB usando uma cadeira

17 set 2024 - 10h31
(atualizado às 10h41)
TV Cultura divulga imagens inéditas da cadeirada de Datena em Marçal no debate
Video Player

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, bloqueou o adversário Pablo Marçal (PRTB) no WhatsApp depois de receber uma mensagem do ex-coach. O caso aconteceu na madrugada de domingo, 15, para segunda-feira, 16. As informações são da jornalista Natuza Nery, da Globo, e foram confirmadas pela equipe de Datena ao Terra.

Em um debate promovido pela TV Cultura, Datena agrediu Pablo Marçal usando uma cadeira. Após a repercussão do caso, o ex-coach recebeu atendimento médico e, durante a madrugada, enviou uma mensagem para Datena dizendo: "Você quebrou minha costela, cara". Por volta das 3h47, ele foi bloqueado no aplicativo de mensagens, por Datena.

Publicidade

Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, Marçal teve um "traumatismo na região do tórax". O hospital também confirmou traumatismo no punho direito do candidato, ambos ferimentos "sem maiores complicações associadas".

Polícia abre investigação contra Datena por lesão corporal e injúria após 'cadeirada' em Marçal
Video Player

Após a agressão, a equipe de Datena divulgou que Marçal enviou mensagens antes do debate da TV Cultura, pedindo perdão "pelas palavras pesadas" usadas contra o apresentador. "Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas", disse o ex-coach.

A imagem mostra que a conversa entre os dois já estava arquivada. Outras mensagens com o mesmo teor já tinham sido trocadas entre os dois, mas como Marçal usa mensagens temporárias, os trechos não puderam ser recuperados.

Os dois candidatos participam nesta terça-feira, 17, de um debate promovido pela RedeTV em parceria com o UOL, com os demais concorrentes à prefeitura de São Paulo. Para a realização do evento, a emissora providenciou que as cadeiras fossem parafusadas ao chão, a fim de evitar uma nova agressão entre os candidatos.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações