Bolsonaro teme ser preso caso perca a reeleição, aponta colunista

Segundo apuração, presidente tem dito que reagirá caso queiram prendê-lo e que pode até haver "morte"

2 ago 2022 - 09h11
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Reuters

Os temores de Jair Bolsonaro (PL) caso perca a reeleição este ano envolvem uma certeza de que será preso se deixar a cadeira da presidência da República, revela uma apuração de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a colunista, Bolsonaro tem repetido essa teoria a vários interlocutores, sendo alguns de seu governo, mas até mesmo para pessoas sem relação com sua gestão.

Publicidade

De acordo com fontes ouvidas pela publicação, em algumas vezes, o presidente reage de forma "transtornada" ao falar do assunto.

Interlocutores que não fazem parte do governo chegam a dizer que Bolsonaro insinua que prendê-lo não será uma tarefa fácil. De acordo com essas fontes, o mandatário alega não ser "ingênuo" como os ex-presidentes Lula e Michel Temer, que foram presos após deixarem o comando do Executivo.

Bolsonaro mencionou até mesmo que pode haver "morte" caso tentem prendê-lo.

Nas conversas com interlocutores, o chefe do Executivo ainda revela receio de que seus filhos, três deles na política, podem também serem presos a depender do resultado das eleições.

Publicidade

Entre as ações que tramitam na Justiça contra Bolsonaro, estão investigações sobre sua conduta na pandemia da covid-19 no Brasil - questionada pela CPI da Covid, por exemplo - e também sobre os frequentes ataques que o presidente faz às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se