Alckmin tem 50% e se reelegeria no primeiro turno, diz Ibope

26 ago 2014 - 19h44
(atualizado às 19h50)
<p>Geraldo Alckmin, candidato à reeleição do governo de São Paulo</p>
Geraldo Alckmin, candidato à reeleição do governo de São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 50% das intenções de voto para a corrida eleitoral neste ano, segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo. O resultado aponta que o tucano venceria a disputa pelo governo do Estado no primeiro turno.

Em segundo lugar, ficou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), com 20%. Em seguida, aparece o petista Alexandre Padilha, com 5% das intenções.

Publicidade

Os candidatos Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Laércio Benko (PHS) têm 1% cada, enquanto Wagner Farias (PCB), Gilberto Maringoni (PSOL) e Walter Ciglioni (PRTB) não receberam nenhuma intenção de voto. A parte de brancos e nulos foi de 10%, e 11% dos respondentes ainda não sabem em quem vão votar.

Os eleitores também fizeram uma avaliação do governo atual de Geraldo Alckmin. De acordo com os dados da pesquisa, 41% acham que a administração dele é “ótima ou boa”, 36% dizem que ela é “regular” e 19% acham que é “ruim ou péssima”.

Na pesquisa, realizada de 23 a 25 de agosto, foram entrevistados 1.512 eleitores em 79 cidades de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo está sob o número SP-00017/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, no número BR-00419/2014.

Publicidade

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações