Com tranquilidade, candidatos encerram provas da Unicamp

Com tranquilidade, candidatos encerram provas da Unicamp

17 jan 2012 - 14h26
(atualizado às 14h27)

O último dia do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) teve início às 13h desta terça-feira quando os candidatos entraram para as salas para responder 24 questões de ciências da natureza. O clima era de tranquilidade nos locais de prova na capital paulista, onde os estudantes aproveitaram para ler e conversar antes de entrar para o exame. Não foi registrado nenhum atraso em São Paulo.

Confira a resolução do 2º dia de provas da 2ª fase da Unicamp

Confira a resolução do 1º dia de provas da 2ª fase da Unicamp

No segundo dia de provas da segunda fase da Unicamp, 14.710 candidatos fizeram as provas de ciências humanas e artes e de inglês. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou uma abstenção de 11,7%. Dos 16.665 aprovados para a segunda fase, 1.955 não compareceram ao segundo dia de provas. No domingo, primeiro dia da segunda fase, a abstenção registrada foi de 10,7%.

Seleção de 2012

As respostas serão divulgadas na internet no decorrer desta semana.O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção online de todas as questões no final do dia.

Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 61.509 inscritos. A primeira lista de aprovados será divulgada dia 6 de fevereiro, às 12 horas no site da Comvest e no Saguão do Ciclo Básico II, campus da Unicamp em Campinas.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Com sorriso no rosto, estudante mostrou tranquilidade para fazer o último dia de provas da Unicamp, em São Paulo
Com sorriso no rosto, estudante mostrou tranquilidade para fazer o último dia de provas da Unicamp, em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações