URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Patrocínio

RS: professores estaduais entram em greve por tempo indeterminado

23 ago 2013 - 18h31
(atualizado às 19h54)

Os professores da rede estadual do Rio Grande do Sul decidiram, na tarde desta sexta-feira, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado, até que o governo do Estado responda as pautas propostas pela categoria de forma concreta.

“O governo entregou um documento na semana passada, justificando sua política, mas nós esperávamos uma proposta que a categoria pudesse avaliar, por isso a categoria decidiu pela greve por tempo indeterminado”, afirmou a presidente do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul, Rejane Oliveira.

Publicidade

Logo após a decisão, o sindicato foi ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, onde entregou um comunicado no qual oficializou a paralização.

Segundo a categoria, a decisão tomada na tarde desta sexta-feira teve apoio da ampla maioria dos professores presentes. “Nós vamos nos reunir no sábado, o comando da greve, para discutir quais serão as ações tomadas durante a paralização”, afirmou Rejane.

A última paralização por tempo indeterminado realizada pelos professores ocorreu em 2011, contra a reforma do ensino médio, “isso mostrou que nós tínhamos razão, porque essa reforma não dá expectativa nenhuma para os nossos estudantes”.

Entre as reivindicações propostas pelos professores estão o pagamento integral do piso nacional para professores e funcionários, a suspenção da reforma do ensino médio até que se fala um debate com a comunidade escolar, licença maternidade de seis meses, entre outras propostas. 

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações