Os vizinhos de Guilherme Isaque de Souza Ferreira foram surpreendidos por gritos de comemoração no dia 27 de janeiro. Isso porque, neste dia, o jovem de 18 anos, diagnosticado com paralisia cerebral, descobriu que passou em segundo lugar para Ciências Sociais na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
"Eu passei! Eu passei!", gritou o novo calouro enquanto corria em um vídeo gravado pela mãe, Zilmar Lima de Souza Ferreira. O registro tem circulado pelas redes sociais e encantado internautas que passaram a comemorar a conquista também.
"Eu chorei, você chorou e nós choramos. Parabens!", escreveu uma. "Eu vibrei junto com ele", "Que coisa linda! Feliz demais por essa conquista!" e "A alegria dele é contagiante!", foram mais comentários deixados nas redes.
Morador da região do Brás, em São Paulo, Guilherme foi paciente da Unidade Mooca da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A organização compartilhou a comemoração com orgulho.
"É com imensa alegria que compartilhamos essa notícia: nosso paciente Guilherme Isaque de Souza Ferreira, da Unidade Mooca, vai entrar na faculdade!", escreveu.