Patrocínio

Instituto Cervantes oferecerá mestrado em oncologia molecular em SP

Medida busca "promover a ciência em espanhol"

20 jun 2013 - 11h28
(atualizado às 12h48)

O Instituto Cervantes assinou nesta quinta-feira um convênio de colaboração com o Centro de Estudos Biosanitarios (CEB) para que seu centro em São Paulo possa oferecer um mestrado em oncologia molecular, uma medida que, de acordo com ambas as partes, busca "promover a ciência em espanhol".

O acordo em questão foi assinado pelo secretário-geral do Cervantes, Rafael Rodríguez-Ponha, e pela diretora geral acadêmica do CEB, Mónica López Barahona.

Publicidade

O Centro de Estudos Biosanitarios oferece há dez anos um mestrado em oncologia molecular, um programa de pós-graduação pelo qual já passaram quase 300 alunos tanto na Espanha como em diversos países da América Hispânica, informou o Cervantes em uma nota de imprensa.

No entanto, com a confirmação deste acordo com o Cervantes na capital paulista, essa será a primeira vez que este curso de mestrado será oferecido em um país não hispanoparlante.

Ambas as partes envolvidas no acordo somaram esforços para que a ciência também seja divulgada em espanhol, "pelas mãos dos melhores analistas", e para contribuir, segundo o Cervantes, "com a formação de uma vanguarda no campo da luta contra o câncer".

De acordo com Rafael Rodríguez-Ponha, o acordo mostra o interesse do Instituto em "elevar o nível da ciência em espanhol", com um convênio que "une o cientifico ao linguístico".

Publicidade

A professora Mónica López Barahona opinou que a extensão de um mestrado que é "uma referência no ensino de oncologia" resultará em uma melhor prática com os doentes no país.

  
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações