Oferecimento

Fuvest divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular de 2026 da USP; veja

Primeira etapa da matrícula começa na próxima semana; também saiu nesta sexta-feira, 23, a lista dos candidados convocados pelo Enem-USP 2026

23 jan 2026 - 08h54
(atualizado às 11h16)

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo vestibular da Universidade de São Paulo (USP), divulgou na manhã desta sexta-feira, 23, a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular de 2026. Os nomes dos calouros da USP podem ser consultados na lista abaixo ou no site da fundação.

Publicidade

Todos os convocados deverão realizar a matrícula em duas etapas virtuais. A pré-matrícula começará às 8h da próxima terça-feira, 27, e vai até às 12h do dia 30 de janeiro. Já a efetivação da matrícula ocorrerá entre às 8h do dia 23 de fevereiro e às 12h de 25 de fevereiro.

Quem não estiver na lista de aprovados desta sexta-feira deve ficar atento à segunda chamada, que será divulgada em 3 de fevereiro, e à terceira chamada, prevista para 10 de fevereiro.

Os candidatos também poderão se inscrever na lista de espera, que ficará disponível nos dias 19 e 20 de fevereiro. "Serão realizadas três convocações a partir desta lista para ocupar as vagas remanescentes", informou a Fuvest.

No total, 8.147 vagas de graduação estavam em disputa no vestibular. Na primeira fase, realizada no fim de novembro, a abstenção foi de 9,17%, índice superior ao registrado nos anos anteriores. Já na segunda fase, que ocorreu em dezembro, a taxa de ausência foi de 6,40%, considerando os dois dias de prova (5,94% no primeiro dia e 6,86% no segundo dia).

Publicidade

Medicina é o curso mais concorrido, com 96,5 candidatos por vaga, seguido por Psicologia em São Paulo, com 55,6 candidatos por vaga, e Psicologia em Ribeirão Preto, com 35,3 candidatos por vaga.

Enem-USP 2026

A Fuvest também divulgou nesta sexta-feira os aprovados da primeira chamada do Enem-USP 2026, que oferece 1,5 mil vagas nos cursos de graduação da USP. O processo seletivo utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de ingresso na universidade.

São 684 vagas são destinadas à Ampla Concorrência; 512 vagas para estudantes egressos de escola pública e 304 vagas para estudantes pretos, pardos e indígenas.

Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações