Patrocínio

Cursinhos gratuitos que ainda estão com inscrições abertas

Ainda dá tempo de se preparar para a marota de provas do final do ano! Confira quatro opções de cursinhos, sendo um deles online

28 mar 2024 - 10h03

O primeiro trimestre já passou e se você acha que perdeu a oportunidade de se inscrever em um curso pré-vestibular para se preparar para a maratona de provas do final do ano, mantenha a calma! Ainda dá tempo de recuperar o estudo perdido. Para te ajudar, o GUIA DO ESTUDANTE separou alguns cursinhos gratuitos ou com valores sociais que ainda estão com inscrições abertas.

Foto: Pexels/Pixabay/Reprodução / Guia do Estudante

Os cursos têm conteúdos abrangentes que abordam as disciplinas cobradas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outras provas como a Fuvest, vestibular da USP (Universidade de São Paulo).

Publicidade

+ 4 práticas para você se tornar um aluno mais eficiente

Cursinho Nubo

O Nubo é um cursinho popular, totalmente online e gratuito. O período de inscrição vai de 09 a 28 de março de 2024. O resultado final com a lista de convocados sai no dia 12 de maio. O público alvo são estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI), que estudaram em escola pública e que tenham renda familiar abaixo de três salários mínimos. Para se inscrever basta preencher o formulário disponibilizado pelo curso. As aulas acontecem remotamente - portanto é possível se inscrever de qualquer lugar do Brasil!

Inscrições até: 28/03/2024

Cursinho Popular de Jandira

Organizado pela prefeitura do município de Jandira, em São Paulo, este é um cursinho presencial. As turmas serão montadas conforme disponibilidade dos inscritos. O período de inscrição vai do dia 25 a 31 de março de 2024. Após as inscrições, os candidatos serão convocados para a formalização de matrícula. Para se inscrever basta acessar o formulário disponibilizado pela prefeitura e aguardar as próximas etapas.

Publicidade

Inscrições até: 31/03/2024

+ O método de anotação para quem quer aprender de verdade

Cursinho FEA-USP

O cursinho da FEA-USP ( Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo) está com inscrições abertas para a turma de sábado que inicia em maio. O p eríodo das inscrições vai do dia 28 de fevereiro até 17 de abril de 2025 e é necessário pagar uma taxa de R$34,00. O curso é presencial, em São Paulo, e voltado para concluintes ou estudantes do terceiro ano do ensino médio no ano 2024. Para se inscrever basta acessar o site do cursinho e pagar a taxa de inscrição que permitirá que o concorrente participe das etapas do processo.

Inscrições até: 17/04/2024

Cursinho de Educação Popular (CEPOP)

Organizado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o curso presencial é voltado para jovens que já concluíram ou que estejam matriculados no terceiro do ensino médio, ambos em escola pública. Caso seja estudante de escola particular, é necessário comprovar bolsa integral. As inscrições vão do dia 23 de março até 09 de abril de 2024. Para se inscrever é necessário acessar o site da universidade através deste link.

Inscrições até: 09/04/2024

Publicidade

+ 10 metas (realistas!) para estudantes em 2024

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações