Visagismo na harmonização orofacial vem mudando o conceito da imagem pessoal

21 jun 2019 - 13h53

Numa bela manhã de quinta-feira, dia 13 de junho, logo após o Dia dos Namorados, os alunos da Especialização em Harmonização Orofacial da  Life cursos foram presenteados com uma aula de visagismo do Professor Mestre Robson Trindade. De uma forma única e dinâmica, rapidamente a visão que eles tinham sobre Visagismo, foi completamente ressignificada. Em um passeio pela história dessa ciência, esmiuçando todas as nuances da face, os alunos puderam ter uma noção muito maior do que pode ser feito para melhor resultado nos seus pacientes. Com ferramentas e muita explanação sobre o tema, ao final da aula, os alunos todos com uma formação acadêmica de grande conhecimento de anatomia facial, puderam perceber o quanto mais amplo é a Harmonização Orofacial através dos conhecimentos do Visagismo, podendo assim ter a construção de um resultado mais completo para seus pacientes.

Foto: segunda planta la proporciona aurea / DINO

O mercado demonstra através de pesquisa publicada na Revista Odontológica de Araçatuba, v.35, n.2, p. 67-70, Julho/Dezembro, 2014, que a odontologia segue em constante evolução na área da estética "Orofacial", com a utilização de procedimentos e materiais inovadores, associados a tecnologias avançadas. Uma das técnicas que está em foco na atualidade é o visagismo, o qual pode ser conceituado como a arte de criar uma imagem que reflita as características da personalidade de uma pessoa de acordo com as formas de seu rosto, pois sua aparência pode dizer muito em relação à imagem que deseja ser transmitida.

Publicidade

Dentro da estética atual, existe uma visão diferenciada denominada "Visagismo", que consiste em um método inovador descrito por professores, mestres e doutores; os quais se baseiam nos fundamentos da linguagem visual da matemática das proporções estéticas em sincronicidade com a geometria, biologia, antropologia, psicologia, morfologia que fundamentam conhecimentos diretamente ligados aos profissionais cabeleireiros, maquiadores, esteticista, consultores de imagem, cirurgiões dentistas, cirurgiões plásticos, biomédicos, psicólogos, entre outros.

visagismo conseguiu unir a área da saúde, a área de ciências humanas e a arte da estética, com o objetivo de oferecer uma visão ampla sobre o estudo das estruturas (harmonia) e a composição do indivíduo (personalidade, linhas, cores, formas, gestual intuitivo e o estilo). Acadêmicos realizam pesquisas e estudos com o intuito de formar profissionais de áreas diversas e esclarecerem a relevância da visão interdisciplinar relacionado aos estudos do rosto, por meio de trabalhos relacionados com o conceito "beleza da face". Alterações da imagem pessoal, que atuam modificando sua estética real na forma, volumes e proporções anatômicas faciais do paciente, deve ser realizada com cautela, pois poderá alterar sua identidade visual e causar (des)valorização na sua autoestima. A aparência,  o estilo devem sempre refletir o pensamento, o desejo e os valores de um indivíduo; seu de modo de vida, sua personalidade sendo assim será único - "lapidada e valorizada em suas características pessoais" explicam os coordenadores de MBA em Visagismo Negócios e Projetos para Imagem Pessoal, professores e mestres Robson e Tania Trindade.

Pesquisa

https://apcdaracatuba.com.br/revista/2015/03/TRABALHO%2011.pdf

Publicidade

https://drive.google.com/drive/u/0/my-drive

Website: http://www.cursosrobsontrindade.com.br

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se