Representante de lojistas da construção visita MT para troca de experiências

Entidade com atividades iniciadas há 55 anos está presente em 17 unidades da federação, nas cinco regiões do País

21 mai 2020 - 12h14

A diretora de Relações Institucionais da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Daniele Alonso, esteve no começo do mês em Cuiabá/MT para troca de experiências com representantes do setor na capital do Mato Grosso (MT).

Foto: Daniele Alonso - Empresária / DINO

A entidade está presente em 17 unidades da federação, nas cinco regiões do País. Suas atividades iniciadas há 55 anos envolvem mais de 1,6 mil lojistas e dizem respeito ao fomento do setor, premiações, pesquisas e convênios que proporcionam vantagens diversas aos filiados.

Publicidade

Daniele se reuniu no dia 7 de maio em Cuiabá com presidente da Acomac/MT (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso), Paulo Esteves, e do Sindcomac/MT (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétrica e Hidráulica de MT), José Wenceslau de Souza Júnior, além do diretor das entidades, Igor Cunha.

"Foi extremamente produtivo o encontro. A Acomac/MT e o Sindcomac/MT são fortes referências para todo o Brasil. Pudemos ver o quanto são organizados, com foco no desenvolvimento do lojista, e atendimento às necessidades do segmento", afirmou Daniele Alonso.

As Acomacs são o principal elo entre a Anamaco e as lojas de material de construção espalhadas por todo o Brasil. São elas que fazem o contato direto com o lojista, que atuam na esfera regional, trazendo até a Anamaco as principais reivindicações e necessidades específicas de sua região.

De acordo com Daniele, que representa também a Acomac Marília (no interior de São Paulo), o "alinhamento fortalece o seguimento das lojas de materiais de construção, pois nesse momento de grandes incertezas é possível buscarmos soluções juntos, falando a mesma língua e compartilhando experiências". 

Publicidade

Já Esteves ressalta que o encontro serviu para reforçar as atividades que a Acomac/MT realiza e são exemplos para todas as outras entidades do país.

"Apresentamos nosso sistema operacional, e também nossas ações como a parceria com os representantes comerciais, o Caminhão de Prêmios, Acomac/MT Itinerante o Varejo da Construção. Todos esses projetos fomentam o segmento por meio de parcerias, cursos e outras medidas que apoiam o lojista, os colaboradores e os clientes", pontuou o presidente da Acomac/MT.

Na oportunidade, Paulo Esteves apresentou o Sindcomac/MT que atua de forma alinhada com a Acomac/MT, e tem grande representatividade política. "Por isso conseguimos obter destaque e sermos ouvidos. Desta forma, garantimos os direitos das empresas associadas".

Website: http://www.facebook.com/danialonsoficial

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações