Mantas impermeabilizantes - Vantagens de aplicação em lajes e paredes

18 set 2019 - 09h55

As mantas impermeabilizantes são produtos próprios para paredes e lajes com o objetivo de criar uma película bloqueadora que impede a infiltração de água.

Quando a água é absorvida pelo cimento, ela gera uma série de problemas estruturais. Do mofo à degradação da estrutura de ferro, as infiltrações prejudicam a segurança do imóvel e precisam ser consertadas ou evitadas.

Publicidade

Hoje as mantas estão populares no mercado brasileiro, pois são produtos de alta qualidade e de fácil aplicação, perfeitas para lajes sem trânsito de pessoas.

Outro ponto positivo deste produto é que ele resistente a fissuras e suporta as variações de temperatura sem sofrer danos em sua estrutura, permanecendo intacto e protegendo o ambiente contra infiltrações.

Vantagens da aplicação de mantas impermeabilizantes

Entre as opções existentes no mercado de impermeabilização, as mantas impermeabilizantes se destacam por uma série de razões, entregando maiores vantagens para lajes sem trânsito de pessoas e para aplicações em paredes.

Publicidade

A maior vantagem está na resistência do material. Aderindo de forma uniforme em todo o ambiente aplicado, as mantas criam uma barreira firme e com maior durabilidade.

A camada de manta oferece mais garantia de selagem, até mesmo em pontos críticos que poderiam gerar infiltrações ela consegue proteger e impedir que a umidade seja absorvida para dentro do cimento ou concreto.

Para grandes e pequenas áreas, as mantas impermeabilizantes oferecem o mesmo resultado: cobertura total, proteção, resistência e garantia. Mas é preciso escolher uma marca de qualidade e seguir corretamente as instruções de aplicação.

Como fazer a aplicação de mantas?

Comprar um produto de qualidade é essencial para reduzir os gastos com manutenção. Por isso, escolha mantas impermeabilizantes fabricadas por empresas que zelam pela qualidade de seus produtos.

Publicidade

Mas a aplicação desse material também é muito importante. O espaço que receberá a manta precisa estar preparo, removendo toda a sujeira da superfície, inclusive pontas de ferros, parafusos ou pregos que possam perfurar o material.

Seguindo a orientação da fabricante, é hora de preparar a região que será impermeabilizada, algumas marcas pedem uma demão de primer para fixar a manta no lugar.

Vendida em rolos, a aplicação de mantas impermeabilizantes é fácil, mas é preciso seguir atentamente o que diz a fabricante para garantir o melhor resultado. Se preferir, contrate um profissional para realizar o serviço.

Com este produto você consegue garantir um imóvel livre de infiltrações e também confere maior conforto climático, o que é interessante para regiões com altas temperaturas.

Publicidade

Website: https://www.jeene.com.br/servicos/manta-impermeabilizante.html

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações