ENG e Autodesk realizam com sucesso a Missão Técnica Boston Build Space

Importantes Instituições de Ensino brasileiras prestigiaram a Missão.

19 dez 2018 - 11h10

A Missão Técnica Boston Build Space, com workshops sobre Projetos, Acompanhamento de Obra e Facilities Management - Manutenção Predial com a Metodologia BIM foi muito bem sucedida!

Foto: DINO / DINO

A Missão ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro, no Autodesk Build Space em Boston, contemplou a visitação de um espaço único no mundo, de criação e projetos de Engenharia, da Autodesk USA. Um ciclo de palestras técnicas exclusivas, oferecida pela Autodesk e pela ENG.

Publicidade

O foco principal foi a Metodologia BIM, que a partir de 2020 vira lei, para a análise e aprovação de projetos, no Brasil.

As tecnologias em destaque foram: Autodesk REVIT, Navisworks, InfraWorks, além da revolucionária plataforma BIM 360. Com isso, o ciclo completo, do projeto, obra, operação e até a desmobilização dos empreendimentos foram analisados.

"O Facilities Management nas Universidades do Brasil tende a evoluir muito, com o uso da metodologia BIM", afirma o diretor da ENG, o Engº Álvaro Venegas.

"Comentário comum dos participantes foi o reconhecimento do uso das metodologias BIM traz muitas vantagens, no projeto (inicial e no "as built"), obra, operação e manutenção predial e de infraestrutura de Campus". Informa a coordenadora da Missão, Iris Kumoto. "Os destaques ficaram com os ganhos de produtividade no projeto, a redução de prazos e de custos nas Obras, além do controle de custos facilitado foi outro aspecto bastante valorizado", complementa Kumoto.

Publicidade

Evento prestigiado:

O Evento contou com grade prestígio, pois foi aberto pelo Vice Presidente da Autodesk , o Diretor da Autodesk para América Latina Roberto, e o CEO da Autodesk no Brasil, Sylvio Muse, além de Jessica Gray, responsável por canais no Brasil.

Palestraram pela Autodesk:

Yuri Cataldo

Innovation Engagement Manager

Emily Marcus - Senior Engineering Manager

Brian Farber

Publicidade

Senior Public Relations Manager

Rafael Colucci

Technical Sales Specialist, AEC, Brazil

Katie Murff

Sr Product Manager, BIM 360

Palestrou pela ENG:

Engº Álvaro Venegas, apresentou vários cases, inclusive a experiência que teve no projeto e construção do Edifício sede da ENG em São Paulo, com uso da Metodologia BIM, e o software da Autodesk REVIT.

Publicidade

Impressões dos Participantes:

Alan Clayton Castardo, Diretor Executivo Administrativo da UNICESUMAR, comentou: "Foi demonstrado de forma clara e objetiva a possibilidade de utilização das diversas ferramentas da AUTODESK, visando melhorar e otimizar desde o projeto até a gestão de toda a infraestrutura, ganhando desta forma tempo e recursos por meio de uma visão sistêmica do todo".

Foram apresentados ainda, cases das principais Universidades do Mundo, onde foi demonstrado como a Inovação e Tecnologia, como o BIM, têm trazido ganhos para o Facility Management (concepção de projeto, construção, operação sustentável e manutenção) em Campus Universitários.

Conforme Léa Lobo - Diretora de Redação da revista Infra: "Imprescindível para os profissionais de Facility Management, incluir a ferramenta BIM 360 OPS".

"Realmente estou voltando cheia de ideias. Com certeza entendi a real importância da implantação do processo BIM, não só na reitoria mas também na grade dos nossos alunos", esclareceu Palloma Santos, Diretora de Infraestrutura e Expansão do Instituto Federal - IFSP.

Publicidade

Os softwares Autodesk acompanha o processo de criação e aplicação em salas de Engenharia da sua instituição, e tem como objetivo aprimorar o conhecimento da estratégia que está mudando a Gestão Predial nas principais Universidades em todo o mundo.

"Necessidade de Mudança! BIM como ponto fundamental", diz Elizabete Andrade - Diretora de Expansão, Engenharia, Projetos e Facilities, da Ânima Educação.

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil) e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação. Power BI também integra a plataforma de Transformação Digital em Educação, para cursos de Administração, Economia e Contábeis.

Publicidade

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com mais de 170 Entidades de Ensino no país, de todos os portes.

www.eng.com.br

Sobre a Autodesk

Autodesk faz software para as pessoas que criam coisas. Se você já dirigiu um carro de alto desempenho, admirou arranha-céus imponentes, usou um smartphone, ou assistiu a um bom filme com efeitos visuais, significa que você já experimentou o que milhões de clientes da Autodesk estão fazendo com o nosso software. A Autodesk lhe dá o poder de fazer qualquer coisa.

Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.

www.autodesk.com.br

Website: http://www.eng.com.br

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações