Cresce demanda por profissionais de Marketing Digital: tecnologia impulsiona crescimento

11 dez 2017 - 14h10
(atualizado às 14h12)

A demanda por profissionais na área de Marketing Digital tem crescido dia após dia. É, em todo o mercado de Marketing, a área que mais emprega nos dias de hoje e uma das que oferecem os melhores salários. Um Gerente de Marketing Digital, por exemplo, tem salário médio de R$ 4.669,92.

Foto: DINO

O desafio para quem deseja trabalhar na área ou mesmo quem já atua nela é se manter atualizado e aplicar as melhores práticas para obter resultados. A corrida pela Transformação Digital entre as empresas de todos os mercados gera novas oportunidades para aqueles que estão preparados.

Publicidade

De acordo com um estudo do Gartner, em até quatro anos, a tecnologia avançará de modo a impactar negócios em diversas esferas desde ferramentas às informações. Será preciso ir além do básico, incluindo o trabalho com Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Até 2020, 30% dos gestores incluirão inteligência Artificial nas prioridades de investimentos e 30% dos novos desenvolvimentos incluirão IA como componente de entrega, junto com um time de cientista de dados e desenvolvedores, adiciona o Gartner.

Por trás de cada inovação, de cada novo serviço ou utilidade proporcionado pela Tecnologia existe um time de profissionais responsáveis por decifrar o comportamento dos consumidores e para oferecer soluções que tragam conveniência por meio de prestação de serviço ou entretenimento. Por esse motivo, não há outro caminho a se percorrer se não a especialização, investindo em cursos e pós-graduação na área.

O trabalho do profissional de Marketing Digital está dentro deste grande universo. Cabe a ele apresentar esses novos produtos e serviços, suas melhorias, estudar o comportamento do consumidor neste ambiente, entender suas leis e entregar aquilo que todo cliente quer: satisfação.

As áreas de atuação deste profissional são diversas, desde operacionais e técnicas, até de gestão e de alta direção. No Guia de Profissão Marketing Digital 2018 produzido pelo Mundo do Marketing para o MBA de Marketing Digital da FACHA, há detalhes das áreas de atuação, o perfil desejado do profissional, as competências necessárias e traz um guia de cargos e salários. Além disso, o e-book mostra a importância do Marketing Digital para aqueles que ainda possam duvidar dela.

Publicidade

Entre os requisitos e competências necessários para trabalhar com Marketing Digital estão:

:: Perfil inovador, analítico, organizado, gestor, detalhista e orientado a resultados

:: Ter entendimento de métricas e de inteligência de dados

:: Conhecimento de tecnologias

:: Combinar Marketing com Tecnologia

:: Gerir projetos e verbas de comunicação e Marketing

Conheça outros requisitos e veja a lista completa de Cargos e Salários em Marketing Digital no Guia, que conta com parceria do Digitalks e do Influency.me: http://bit.ly/guia_marketing_digital

Publicidade

Website: http://bit.ly/guia_marketing_digital

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se