URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Corsan afirma que 845 mil imóveis estão sem água no RS

Equipes trabalham em força-tarefa ininterrupta para tomar soluções emergenciais imediatas

5 mai 2024 - 18h24

Um total de 845 mil imóveis estão sem água em 53 municípios do Rio Grande do Sul na tarde deste domingo.. De acordo com o boletim da Corsan, estão sendo adotadas medidas para atenuar as consequências, como o envio de 78 caminhões-pipa com o objetivo de abastecer 120 mil imóveis.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Contudo, no momento, a prioridade são hospitais, postos de saúde e abrigos para pessoas resgatadas. Além disso, ao menos três helicópteros e um avião estão mobilizados para deslocar equipes e equipamentos de manutenção no Vale do Taquari.

Publicidade

Equipes da Corsan trabalham em força-tarefa ininterrupta para tomar soluções emergenciais imediatas. Para intensificar os esforços, o Grupo Aegea está trazendo técnicos em eletromecânica de outras unidades do país para auxiliar no reparo dos equipamentos danificados pelas cheias.

A Corsan iniciou a instalação de 27 caixas d'água comunitárias que estão sendo entregues nos municípios mais atingidos da Região Metropolitana: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão. A situação nesta área ainda é a mais delicada, pois são 566 mil imóveis sem água em oito municípios.

Junto com a Região Metropolitana, as regiões Nordeste (144 mil imóveis sem água em 23 municípios), Central (77 mil imóveis em 8 municípios) e o Vale dos Sinos (28 mil imóveis em 5 municípios) são as mais impactadas.

A companhia afirma que estão sendo adotadas medidas para normalizar a situação o quanto antes. Contudo, ela reforça que deve ser feito o racionamento de água até a normalização.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações