SP ultrapassa 30 milhões de doses aplicadas contra a covid

De acordo com o governo estadual, mais de 16% da população total do Estado já tem esquema vacinal completo

15 jul 2021 - 13h03
(atualizado às 13h04)

O Estado de São Paulo superou, nesta quinta-feira, 15, a marca de mais de 30 milhões de doses aplicadas de vacina contra covid-19 na população de seus 645 municípios.

Segundo a gestão Doria, deste total de doses aplicadas, 22,2 milhões foram referentes à primeira dose, 6,8 milhões de segunda dose e 913,1 mil de dose única, segundo dados do Vacinômetro, que contabiliza em tempo real a vacinação dos municípios.

Publicidade
Com os números, 16,81% da população total do Estado já possui esquema vacinal completo.
Com os números, 16,81% da população total do Estado já possui esquema vacinal completo.
Foto: Yelena Afonina/TASS / Reuters

Com os números, 16,81% da população total do Estado já possui esquema vacinal completo. O Estado de São Paulo divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/

O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cada cidade. 

Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios. O cronograma de vacinação dos públicos-alvo da campanha também está disponível no site Vacina Já. 

Pré-cadastro virtual

Publicidade

Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro também no site Vacina Já. O tempo médio de preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação, diz o governo. O uso da ferramenta não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.

Há também a possibilidade de agendamento pelo Whatsapp, por meio de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. Há um assistente virtual que oferece as informações necessárias para o pré-cadastro. 

O chatbot também oferece informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se