SP: governo prorroga 'fase de transição' por duas semanas

Fase amplia horário de funcionamento de estabelecimentos para 21h e capacidade de atendimento para 30% a partir do próximo sábado

7 mai 2021 - 13h00
(atualizado às 13h09)
João Doria, governador de São Paulo, em coletiva de imprensa
João Doria, governador de São Paulo, em coletiva de imprensa
Foto: fdr

O governo de São Paulo anunciou durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 7, a prorrogação da "fase de transição" do Plano SP até o próximo dia 23 de maio. O objetivo é conter a disseminação do coronavírus em todo o Estado.

De acordo com as novas regras, o horário de funcionamento dos estabelecimentos foi ampliado para até as 21h e a capacidade de lotação do espaço também aumenta para 30%. As medidas começam a valer a partir do próximo sábado, 8.

Publicidade

Assista abaixo:

São Paulo está desde 18 de abril na chamada "fase de transição", mais permissiva que a vermelha e com poucas restrições a mais do que a laranja. Com as novas medidas anunciadas nesta sexta, as principais diferenças entre esta e a próxima fase do Plano SP são a possibilidade de regionalização das medidas, que hoje valem para todo o Estado, e a limitação da capacidade de atendimento nos estabelecimentos, que pode aumentar dos 30% de agora para 40%.

Na última quarta-feira, 5, o governador João Doria (PSDB) se disse "otimista" em relação ao "avanço positivo" na próxima reclassificação do Plano SP, que começa a valer a partir da próxima segunda-feira, 10. Ainda assim, o Estado registrou na última semana epidemiológica um leve aumento de 2,5% nos casos confirmados da covid, quebrando a tendência de queda que se apresentava nas duas semanas anteriores.

Doria chama Bolsonaro de 'louco' e fala em 'Bolsonarovírus' em entrevista à BBC em inglês
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações