Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

CPI quer investigar CFM, Cremesp e ANS no caso Prevent

Requerimento para pedir à Procuradoria da República e à Polícia Federal que investigue supostas omissões foi aprovado nesta terça-feira

28 set 2021 16h02
| atualizado às 16h24
Compartilhar
CPI da Covid - 28/09/2021
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira (28) um requerimento para pedir à Procuradoria da República e à Polícia Federal que investigue supostas omissões do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) envolvendo supostas irregularidades cometidas pela operadora de saúde Prevent Senior.

A solicitação, do senador Rogério Carvalho (PT-SE), foi aprovada durante o depoimento da advogada Bruna Morato, que defende médicos que trabalharam na empresa e entregam um dossiê com acusações contra a Prevent Senior. O pedido de investigação será enviado para a Procuradoria da República nos Estados de São Paulo e Distrito Federal e para as superintendências da PF nessas duas unidades da federação.

Publicidade

Os senadores também aprovaram um requerimento apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) para que a Prevent Senior envie à CPI em até 24 horas os documentos dos termos de consentimento dos pacientes quanto ao uso de medicamentos do chamado tratamento precoce.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações