Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Anvisa autoriza estudo para 3ª dose da vacina AstraZeneca

Pesquisa também será realizada na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México e Estados Unidos

19 jul 2021 09h04
| atualizado às 09h23
Compartilhar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira a realização de um estudo para medir a segurança e a eficácia de uma terceira dose da vacina contra covid-19 da AstraZeneca, informou o órgão regulador em nota.

Profissional de saúde aplica vacina da AstraZeneca contra Covid-19 em Duque de Caxias 21/04/2021 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

De acordo com a Anvisa, o estudo, patrocinado pela AstraZeneca, será feito com os participantes da pesquisa inicial que receberam as duas doses da vacina com um intervalo de quatro semanas entre elas. A terceira dose será aplicada entre 11 e 13 meses após a segunda dose.

Publicidade

O estudo será feito somente no Brasil com 10 mil voluntários na Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo, segundo nota da Anvisa.

A agência também informou que autorizou estudo clínico para avaliar a segurança e eficácia do medicamento Proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo novo coronavírus e no processo inflamatório provocado pela covid-19.

Este estudo será feito em participantes ambulatoriais do sexo masculino com covid-19 leve a moderada e é patrocinado pela empresa chinesa Suzhou Kintor Pharmaceuticals.

A pesquisa será realizada na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México, Estados Unidos e no Brasil, onde participarão 12 voluntários no Estado de Roraima e outros 38 em São Paulo.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações