Complexo de Charqueadas realoca apenados devido a alagamento

Detalhes sobre a estratégia de segurança não são divulgados

4 mai 2024 - 11h18
(atualizado às 11h21)

Uma das unidades prisionais em Charqueadas precisou transferir um grupo de apenados nesta sexta-feira (3) devido ao alagamento em parte das dependências. A movimentação, feita de forma temporária e emergencial, ocorreu dentro do próprio complexo.

Por razões de segurança, a Susepe não forneceu detalhes sobre quais unidades estão envolvidas na realocação ou quantos presos foram transferidos. Assim que a situação se normalizar, os apenados retornarão às suas unidades originais.

Publicidade

Enquanto isso, as unidades prisionais no Vale do Rio Pardo estão enfrentando escassez de água. A Susepe está priorizando o uso controlado do conteúdo dos reservatórios, dando ênfase à alimentação. Alguns estabelecimentos no Vale do Taquari foram abastecidos por caminhões-pipa.

O órgão também alertou sobre dificuldades de acesso a certos estabelecimentos devido ao bloqueio de estradas, além de problemas de internet e telefonia, embora sem afetar a segurança.

Monitoramento:

A Defensoria Pública está acompanhando os impactos da crise climática na população carcerária e, até o momento, não foi necessária a tomada de medidas judiciais.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se