SP com risco de temporais nesta quinta

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado. Há risco de chuva forte também para o fim de semana.

6 fev 2020 - 01h42
(atualizado às 01h48)

As condições para chuva forte aumentam sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira, 6 de fevereiro. O dia é de alerta porque há risco de temporais em todas as regiões do estado. 

O dia já amanhece com muitas nuvens na maioria das regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo, e as pancadas de chuva são esperadas principalmente para a tarde e noite. O ar fica abafado e a chuva forte pode cair também sobre a Grande São Paulo

Publicidade

As condições para chuva são altas na sexta-feira e no fim de semana, em todas as regiões do estado e pode chover forte.

Foto: Climatempo

Foto de Valter Sales, São Paulo (SP)

Chuva da quarta-feira, 5

São Paulo teve uma quarta-feira com muitas nuvens e em alguns momentos durante a tarde até choveu forte, mas só em alguns bairros. A chuva caiu generalizada sobre a cidade no fim da noite, mas com fraca a moderada intensidade.

Publicidade

CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrou 1 ponto de alagamento na zona leste e foi intransitável.

Na Grande São Paulo, a chuva caiu muito forte na região de Mogi das Cruzes que acumulou 170,6 mm entre 00h20 do dia 5 e 00h20 do dia 6 de fevereiro. No mesmo período choveu 61,0 mm em Juquitiba e 50,8 mm em Itaquaquecetuba. Poá acumulou 45,6 mm neste período,

Confira os maiores volumes de chuva registrados pelo CGE entre 00h e meia-noite de 5/2/2020 na cidade de São Paulo

Moóca: 14,2 mm

Santana/Tucuruvi: 13,4 mm

São Miguel Paulista: 13,2 mm

Ipiranga: 11,0 mm

Publicidade

Tremembé: 10,5 mm

Os demais pontos de medição do CGE acumularam menos de 10 mm neste período. O INMET- Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 13,8 mm durante o dia 5 de fevereiro no Mirante de Santana, na medição automática.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se