Risco de chuva forte no Sul do Brasil

Rajadas de vento podem alcançar 80km/h. Há potencial para queda de granizo

18 set 2019 - 17h56
(atualizado às 22h08)

Dois sistemas de baixa pressão, um no Paraguai e o outro no mar próximo a costa do Sul do Brasil vão ajudar a reforçar as áreas de instabilidades nos três estados da Região. O vento sopra mais forte e as rajadas de vento podem alcançar até 80km/h. Há risco de queda de granizo, alagamentos e queda de árvores. 

Nesta quinta-feira (19), as nuvens se espalham entre o norte gaúcho e o Paraná. O oeste do Paraná e o estado de Santa Catarina são as localidades que ficam em alerta para o risco de chuva forte e volumosa, principalmente à tarde e a noite. Nas demais áreas do Paraná (exceto no norte do estado), pode chover de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

Publicidade

No norte gaúcho e em Porto Alegre, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva à tarde e a noite. No centro-sul gaúcho, o sol aparecer ao longo o dia e dá até pra sentir certo calor. 

Foto: Climatempo
Foto: Lorena Kend - Florianópolis - SC

Tendência

Nos próximos dias, o tempo segue instável na maioria das áreas do Sul. A influência do ar polar no Sul do Brasil faz a temperatura cair. No sábado serão observados episódios de geada, principalmente em áreas gaúchas que fazem divisa com o Uruguai.

No Paraná, as áreas de instabilidade ainda deixam o tempo chuvoso no leste do Paraná. No interior do estado, o tempo segue instável com chuva pela manhã. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações