Muito sol em São Paulo

Umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quente do dia

23 jul 2019 - 06h48

Uma massa de ar seco atua sobre São Paulo e inibe a formação de nuvens carregadas sobre o estado. A temperatura continua em elevação e a umidade do ar está baixando em todo o estado. Uma frente fria vai passar ao largo do litoral paulista entre quinta e sexta-feira, mas sem força para vencer a massa de ar seco.

Ar seco

Nesta terça-feira, 14 de julho, o sol brilha forte em todas as regiões paulistas e o ar seco que predomina sobre o estado dificulta a ocorrência de chuva. 

Publicidade

Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar fica baixa, principalmente no centro-oeste e norte do estado, onde podem ser observados valores entre 20%  e  30%. Nas região da Grande São Paulo, a umidade relativa mínima do dia fica entre 30% e 40%.

 Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

Foto: Climatempo

Temperatura em elevação

Ao longo do dia a temperatura sobe na capital paulista e em todas as regiões do interior e pelo litora. A tarde esquenta e dá até para sentir um pouco de calor ao ar livre, debaixo do sol.  Na região metropolitana de São Paulo, por causa da secura do ar, o nível de umidade fica baixo e a qualidade do ar pode ficar prejudicada.

Publicidade
Foto: Climatempo

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

Quando vai chover?

Pelo menos até quarta-feira, não há indicativo de chuva para o estado de São Paulo. Os dias serão com muito sol em São Paulo. Mas entre quinta e sexta-feira, 27 de julho, uma frente fria vai passar pelo litoral paulista, mas provoca apenas aumento da nebulosidade.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se