Animais vítimas de tráfico são tratados em São Paulo

O Foco Ambiental foi até o Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, conhecer o Centro de Recuperação de Animais Silvestres

7 fev 2019 - 18h58

Em meio ao verde do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, profissionais do CRAS, Centro de Recuperação de Animais Silvestres, tratam milhares de animais vítimas de maus-tratos, abandono ou até tráfico e os devolvem para a natureza. O resgate é feito pela Polícia Militar, Ambiental, Corpo de Bombeiros, IBAMA ou Centro De Controle De Zoonose, que encaminha os animais para o CRAS.

"A maioria dos animais chega com problemas de estresse muitíssimo elevado, porque são animais recém-capturados da natureza e são aprisionados. Então eles têm problemas de empenamento, de peso, de machucados na ponta das asas, nos bicos. Eles sofrem muito com isso. Na tentativa de fugir o tempo todo, eles mesmos acabam se machucando nessa gaiola", conta a Coordenadora do CRAS, Liliane Melo.

Publicidade

Dos 12 mil animais recebidos por ano, 70% consegue voltar para a natureza. Esse momento de soltura é o grande objetivo do trabalho feito por esses profissionais.

Confira a matéria completa do Foco Ambiental!

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações