Cão apedrejado em Belém se recupera do coma e já consegue dar os primeiros passos, enquanto o agressor foi preso e está à disposição da Justiça.
Um cão que foi apedrejado em Icoaraci, distrito de Belém, no início desta semana e que causou grande comoção, demonstrou estar se recuperando da agressão sofrida. Em uma imagem divulgada na quinta-feira, 11, pela clínica veterinária em que o animal está sendo atendido, é possível ver sinais de evolução.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O cão havia perdido parte dos reflexos nervosos e chegou a ficar em coma em estado grave. Agora, com maior autonomia, já consegue dar os primeiros passos, o que demonstra o progresso no tratamento. O caso ganhou visibilidade após um vídeo circular nas redes sociais mostrando um homem atirando uma pedra contra o cachorro.
Com o impacto, o cão caiu desacordado, foi pego pelas patas e colocado dentro de uma carroça pelo homem. A Polícia Civil do Pará confirmou ao Terra que, após o episódio, diligências foram executadas, especialmente a partir de imagens de câmeras de segurança.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e, posteriormente, informou onde havia deixado o animal, possibilitando que fosse localizado e encaminhado à clínica veterinária onde se recupera.
Ainda segundo a Polícia, o agressor, que não teve a identidade revelada, apresentou lesões corporais, pois foi agredido por populares antes de ser levado à delegacia. Ele permanece à disposição da Justiça.
O cachorro que foi vítima de agressão com pedrada em Icoaraci, distrito de Belém, na terça-feira (9), conseguiu acordar e voltou a se levantar na tarde desta quinta-feira (11). A informação foi divulgada pelo abrigo AuFamily, que presta auxílio no caso. pic.twitter.com/FoxPnQ3gEX
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) December 12, 2025