SP: acordo limita filas de caminhões em pátios reguladores de Cubatão

4 jun 2013 - 21h05
(atualizado às 21h11)
<p>Caminhões formaram congestionamento na rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, após decreto que restringia o funcionamento de pátios usados para acesso de caminhões ao Porto de Santos</p>
Caminhões formaram congestionamento na rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, após decreto que restringia o funcionamento de pátios usados para acesso de caminhões ao Porto de Santos
Foto: Adriano Lima / Brazil Photo Press

Em reunião nesta terça-feira ficou acertado que haverá um limite no congestionamento que será tolerado na entrada dos pátios reguladores em Cubatão (SP). Segundo a assessoria do município, quando o engarrafamento extrapolar 5 quilômetros, os caminhões com destino ao Porto de Santos começarão a ser retidos nos pedágios do sistema Anchieta-Imigrantes. O procedimento será semelhante ao adotado em dias de muita neblina.

Ainda de acordo com a prefeitura de Cubatão, uma nova reunião para discutir a situação dos pátios reguladores foi marcada para a tarde da próxima terça-feira (11). As discussões envolvem a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) e a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes.

Publicidade

O encontro de hoje foi marcado após os problemas enfrentados com um decreto da prefeitura de Cubatão que limitou, na terça-feira passada, 28 de maio, o funcionamento dos pátios ao horário comercial. A restrição provocou um grande congestionamento ao longo do dia, que só foi amenizado com a suspensão da norma após um acordo entre as partes envolvidas. A administração municipal diz que Cubatão é a cidade que mais sofre com os impactos da "crise logística" que afeta a Baixada Santista e, por isso, cobra soluções para o problema.

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se