Rio: estado de saúde de bebê resgatada de canal é gravíssimo

25 fev 2011 - 10h37

É gravíssimo o estado de saúde da bebê de um ano e dois meses que passou 20 minutos debaixo d'água depois que o carro em que estava caiu nas águas do canal do rio Morto na tarde de quinta-feira, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde na manhã desta sexta-feira, Cristal da Silva Cardoso continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea. A menina foi encontrada desacordada pela equipe de resgate no fundo do canal e precisou ser reanimada pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Resgate dramático

A pequena Cristal estava no veículo com a mãe, Leila Ribeiro da Silva, e um casal. Segundo informações da polícia, o motorista Moacir da Silva, 48 anos, teria tentado uma ultrapassagem proibida com o Audi A6 e perdeu o controle do carro. Ao cair no canal, o carro afundou rapidamente, mas os três adultos conseguiram sair com ajuda de um pescador e guardas municipais.

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra logo chegaram ao local. Quando o carro foi levado à margem, a menina já não estava dentro. Nesse instante, começou a busca desesperada, até que mergulhadores localizaram a menina, desacordada, no fundo do canal.

Moacir foi levado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) onde, segundo a polícia, teria confessado ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 8 anos. O motorista foi indiciado por lesão corporal culposa e, caso a menina não sobreviva, pode ser acusado de homicídio doloso, com possibilidade de pena de até dois anos de cadeia, se for condenado.

Publicidade

Um pescador que fez o resgate dos adultos que ocupavam o carro contou os momentos angustiantes vividos antes do resgate da menina pelos bombeiros. "Eu só vi a mulher e o homem. Ela disse: 'Tem uma criança'. Aí eu desci no fundo, mas não vi a criança", lembrou. Ao ser localizada, a garota precisou ser reanimada.

Fonte: O Dia
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se