Vídeo: Coronel Feitosa diz que julgamento de Bolsonaro é "encenação" e lembra da prisão de Lula

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) falou nesta quarta-feira, 3 de setembro, sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

3 set 2025 - 19h51

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) falou nesta quarta-feira, 3 de setembro, sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) (assista o vídeo abaixo).

Coronel Alberto Feitosa.
Coronel Alberto Feitosa.
Foto: Divulgação / Portal de Prefeitura

O ex-chefe do Executivo é acusado de planejar um golpe de estado após perder as eleições de 2022, culminando nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram a Praça dos Três Poderes.

Publicidade

Para o parlamentar, as audiências não passam de encenação, e destacou outros ex-presidentes foram julgados por corrupção, mas não Bolsonaro, relembrando o caso de Lula, que antes de ser reeleito, o petista foi preso após condenação por corrupção.

"Estou sendo obrigado a concordar com a esquerda quando eles vão em dizem dia histórico, nunca antes um presidente da República foi julgado, na verdade que não é um julgamento, é uma encenação, mas foi julgado por tentativa de abolição ao Estado democrático de direito, por golpe de Estado, é verdade, aí é verdade, todas vezes presidentes foram julgados por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, Bolsonaro não, Eles tentaram, tentaram, mexeram, mexeram, buscam apreensão e não encontraram nada, Agora o do Lula, aí tinha esquema viu, e foi 582 dias de xilindró por roubar o dinheiro público, tirar dos hospitais, das escolas, de remédios, vacina, o bicho de acordo com a Lava Jato, era o chefe de todo esquema de corrupção, não é isso?, afirmou.

Veja o vídeo:

Feitosa anuncia protestos

O Coronel Alberto Feitosa anunciou em suas redes sociais na segunda-feira, 1° de setembro, que o protesto Reaja Brasil, em defesa da anistia dos condenados dos atos de 8 de janeiro, vai ocorrer em algumas cidades europeias.

A manifestação está marcada para acontecer em diversas cidades brasileiras no próximo domingo, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Publicidade

De acordo com o parlamentar, essas são as cidades e horários confirmados:

  • Lisboa, Portugal, às 19 horas, na Praça do Comércio.
  • Londres, Inglaterra, ainda sem horário e local definidos
  • Paris, França, às 15h, na Place de la Reine Astrid
  • Madrid, Espanha, às 18h, no Puerto del Sol
  • Milão, Itália, das 11h ás 13h, na Piazza Dei Mercanti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se