Vereadora vai pedir punição na Comissão de Ética após ter microfone arrancado durante discurso

Juliana de Souza falava sobre ligação de Flavio Bolsonaro e Daniel Vorcaro no momento da ação de Mauro Pinheiro

14 mai 2026 - 18h36
(atualizado às 23h37)
Vereadora do PT tem microfone retirado por colega parlamentar ao citar áudio de Flávio Bolsonaro no RS
Video Player

A bancada do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre vai entrar com um pedido de punição contra Mauro Pinheiro (PP) na Comissão de Ética, após ele retirar o microfone da vereadora Juliana de Souza durante a sessão na quarta-feira, 13.

O comunicado publicado pelo partido também chamou a atitude do vereador de “violência de gênero”. A ação aconteceu enquanto a parlamentar citava o áudio do senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) cobrando dinheiro do banqueiro Daniel Vorcaro.

Publicidade

Pinheiro chegou por trás e puxou o microfone, o que impediu que Juliana completasse o discurso na Câmara. O comunicado do partido destacou que a ação foi condenada pelo próprio presidente da Casa, vereador Moisés Barboza (PSDB).

O pedido de punição contra o vereador será baseado em quebra de decoro e violência de gênero, conforme informou o partido.“Por fim, reafirmamos nossa luta em defesa da democracia, contra a violência de gênero e a violência política produzida em nossa cidade e nosso país pelo bolsonarismo”, disse o comunicado.

Vereador tira o microfone de Juliana de Souza
Vereador tira o microfone de Juliana de Souza
Foto: Reprodução/X
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se