A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da regulamentação da reforma tributária por 330 votos a favor e 104 contra; a votação segue nesta terça-feira, 16.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira, 15, o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 108/2024, que conclui a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo. Dos 435 parlamentares que formaram o quórum, 330 foram a favor e 104 contra; nenhum se absteve. A votação da proposta continua na tarde desta terça, 16.
O texto-base cria o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) — novo imposto de Estados e municípios — e estabelece normas para o novo imposto. Entre as modificações estão ainda a retirada do teto de 2% de imposto para bebidas açucaradas e a redução da carga tributária para as Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs).
Abaixo, veja como votou cada deputado na aprovação do texto. Clicando nas seleções 'Nome', 'Partido' e 'Voto' é possível organizar cada uma das colunas em ordem alfabética. Também é possível pesquisar o nome de cada deputado.