SP: Marta elogia Erundina, mas não confirma presença em campanha

15 jun 2012 - 10h14
(atualizado às 11h07)
Angela Chagas
Direto do Rio de Janeiro

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) usou de poucas palavras nesta sexta-feira para comentar a escolha da deputada federal Luiza Erundina (PSB) como pré-candidata a vice do petista Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo. "Muito boa pessoa, vai ajudar bastante", afirmou a senadora. Marta participa desde as 9h30 de um evento promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) no Forte de Copacabana, no Rio, para discutir a importância da participação feminina na promoção do desenvolvimento sustentável.

Questionada pelo Terra se vai participar da campanha do candidato petista, ela não quis falar. Apenas repetiu a mesma frase sobre Erundina. "Muito boa pessoa, que vai ajudar bastante". A senadora desejava concorrer à prefeitura da capital, mas foi preterida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que indicou seu ex-ministro da Educação para disputar o cargo.

Publicidade

A ausência de Marta em diversos atos da pré-campanha petista tem motivado críticas de aliados e impulsionado o discurso dos aliados do pré-candidato José Serra (PSDB) de que a candidatura de Haddad foi uma imposição de Lula.

Mulheres na política

Antes de começar o evento sobre equidade de gênero, a senadora também destacou a fraca participação feminina na política. "Depois dos anos 70 conseguimos um espaço mais forte, o que hoje se traduz no exercício da presidência da República por uma mulher. Mas embora esse avanço, o espaço preenchido pelas mulheres no mundo político continua muito limitado", afirmou a ex-prefeita de São Paulo.

Segundo ela, no universo empresarial a realidade não é muito diferente. "Até temos mulheres ocupando cargos importantes, mas se formos analisar o conselho das grandes empresas, praticamente não existe um nome feminino", completou.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se