Quaest: pesquisa aponta aprovação do governo Lula em SP, MG, PR e GO

Pesquisa foi realizada em quatro estados, entre os dias 4 e 7 de abril. O governo teve maior aprovação em São Paulo e Minas

11 abr 2024 - 08h32
(atualizado às 08h42)
Luiz Inácio Lula da Silva está em seu terceiro mandato como presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva está em seu terceiro mandato como presidente da República
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

Uma nova rodada da Pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 11, mostra os índices de aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.

Conforme os dados, o governo teve maior índice de aprovação entre os paulistanos e mineiros, com 50% e 52% dos entrevistados, respectivamente. Já no Parará e Goiás, a gestão de Lula foi considerada negativa por 41% e 40% dos eleitores entrevistados, respectivamente. 

Publicidade

São Paulo

Entre os 1.656 dos eleitores, 50% aprova o governo, enquanto 48% desaprova. Entre os que não souberam ou não responderam, estão 2%. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda no estado, o governo federal soma 37% de avaliações negativas, 32% positivas e 29% regular. Não souberam ou não opinaram corresponde a 2%. 

Minas Gerais

Já entre 1.506 mineiros ouvidos, 52% aprova, 47% desaprova e 1% não respondeu ou não soube opinar. Quanto à avaliação, 35% dos entrevistados avaliaram o governo de maneira negativa, enquanto 34% entendem que a gestão é positiva, e 30% regular. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Paraná

O Paraná foi o estado que teve menos entrevistados e maior número de desaprovação. Entre os 1.121 eleitores, 44% aprovam o governo Lula, 54% desaprovam e 2% não sabe ou não responderam à pesquisa. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Conforme os dados, 30% dos eleitores classificaram a gestão como positiva, 27% regular e 41% como negativa. Deste número, 2% não respondeu ou não soube opinar. 

Goiás

Em Goiás, 1.506 pessoas foram ouvidas para fazer o levantamento. Destas, 49% aprova o governo federal, 50% desaprova e 1% não respondeu ou não sabe. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Conforme os dados, 40% dos goianos entrevistados avaliaram o governo como negativo, enquanto 32% consideram a gestão positiva, e 27% regular.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se