Pesquisa Quaest aponta que a avaliação negativa do governo Lula subiu de 38% para 42%, enquanto a aprovação positiva oscilou de 32% para 33%. Já os eleitores que consideram a gestão regular passaram de 27% para 23%, e 2% não souberam responder. Encomendado pela Globo e registrado no TSE, o levantamento ouviu presencialmente 2.004 pessoas entre 17 e 20 de setembro, apresentando margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira, 21, mostra que 42% dos eleitores avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como negativo. Uma semana atrás, a proporção dos que avaliavam negativamente a gestão petista era de 38%.
Para 33%, porém, a gestão do atual governo merece avaliação positiva - ante 32% na pesquisa anterior, de 14 de setembro. Já a proporção que avalia o governo como regular oscilou de 27% para 23% no período. Outros 2% não souberam ou não quiseram responder a esta pergunta.
Contratada pelo jornal O Globo e pela TV Globo, a pesquisa ouviu presencialmente 2.004 eleitores entre 17 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06004/2026.