Ao som do verso “todo mundo erra”, da música Velocidade da Luz, do Grupo Revelação, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) explicou em suas redes sociais o porquê dele ter votado para que uma Medida Provisória sobre novas regras de tributação sobre investimentos não fosse retirada de pauta – o que representa um posicionamento contrário ao que tem defendido. Segundo ele, no fim, “votou errado” porque estava cuidando da filha recém-nascida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Fiz campanha contra o dia todo à MP 1303, e cuidando da minha filha recém-nascida aqui, me confundi e votei errado”, escreveu, seguido de uma risada.
“Acontece. Mas graças a Deus [a MP] foi retirada de pauta. Chega de impostos!!! Vence o Brasil”, complementou o político, em texto escrito acima de uma foto onde ele aparece segurando sua filha.
O posicionamento foi publicado após Nikolas ter sido criticado por aliados de direita por ter votado para que a MP seguisse em pauta. O secretário-geral do partido Missão/PR, William Rocha, por exemplo, chegou a insultarr Nikolas e o acusar de ser "agente do governo Lula".
"O b**** do @nikolas_dm votou CONTRA a retirada de pauta da MP do aumento de imposto de Lula e Haddad. Nikolas é agente do governo Lula pra enfiar mais imposto na população", escreveu Rocha.
No fim, com mais votos da oposição – ainda que sem o apoio direto de Nikolas –, a MP foi retirada de pauta na quarta-feira, 8.