O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma publicação nesta segunda-feira, 7, na rede social Truth Social, criada por ele, defendendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmando que o réu por golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF) é "vítima de perseguição".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está no país americano buscando formas de facilitar a vida do pai, afirmou em um story no Instagram que, apesar de "não poder entrar em detalhes", garante que "essa não será a única vez que você vai ouvir o governo dos Estado Unidos falando sobre esse tema da 'perseguição' no Brasil", disse sorridente em um vídeo.
No X (antigo Twitter), Eduardo trocou a janela temporal para "neste próximo tempo", no lugar de "nesta semana". O deputado investigado pelo STF por atuar no país americano contra autoridades brasileiras, também anunciou que participará esta noite do programa do vivo de Steve Bannon, ex-assessor de Trump.
???? Muita gente me telefonando, mas não podemos passar mais detalhes sobre isso.
O que posso dizer é que esta não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo.
Aproveito para agradecer a todos que se empenham nesta batalha. Apoiem a nota de @realDonaldTrump na Truth… pic.twitter.com/i9l37hlarg
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) July 7, 2025
Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho senador, parabenizou tanto o presidente americano, a quem afirmou estar "sempre em defesa da democracia e da liberdade de expressão", quanto o irmão. "Parabéns pelo seu trabalho incansável, meu irmão! Sabemos da sua luta aí!", escreveu em suas redes sociais, compartilhando a postagem de Trump.
Obrigado, presidente @realDonaldTrump . Sempre em defesa da democracia e da liberdade de expressão!
Trump está certo: quem deve julgar Bolsonaro são os brasileiros nas urnas. Não se trata de justiça, se trata de uma verdadeira caça às bruxas contra quem ousou enfrentar o… pic.twitter.com/uMpYkv7KBa
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 7, 2025