'Não há o que comemorar', diz Mourão sobre eleições

Vice-presidente e senador eleito não detalhou o que quis dizer com a frase divulgada em rede social nesta quinta-feira, 10

10 nov 2022 - 18h14
(atualizado às 19h24)
Mourão acredita que se Jair Bolsonaro for reeleito, haverá mais facilidade em fazer passar projetos do governo
Mourão acredita que se Jair Bolsonaro for reeleito, haverá mais facilidade em fazer passar projetos do governo
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil / Estadão

O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) declarou há pouco, no Twitter, que "de uma eleição em que os meios se impuseram aos fins não há o que comemorar, apenas lições e responsabilidades a assumir". Mourão não detalhou o que quis dizer com a frase, mas a postagem ocorre em meio à polêmica sobre o relatório do Ministério da Defesa sobre a investigação nas urnas eletrônicas.

Um dia após entregar relatório ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sem indícios de fraude nas eleições, a Defesa divulgou nota hoje em que diz que o trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação também "não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência". A nota divulgada pelo ministério tem o objetivo de "evitar distorções do conteúdo do relatório enviado".

Publicidade

Logo após receber o documento, o TSE afirmou que as Forças Armadas não apontaram fraude, assim como as demais entidades fiscalizadoras.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações