O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, negou que o governo americano tenha facilitado a fuga do senador Flávio Bolsonaro do Brasil. Durante o G20 em Atlanta, Rubio declarou que o país não participou da saída do parlamentar, mas confirmou que ele possuía visto e que o presidente Donald Trump autorizou sua entrada por meio de uma permissão temporária por razões humanitárias.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou neste sábado, 31, que o país não facilitou a fuga do senador e candidato derrotado nas eleições presidenciais brasileiras, Flávio Bolsonaro (PL).
"Não facilitamos nada. Soubemos que ele chegou aos EUA, ele já tinha um visto garantido e o presidente tomou a decisão de permitir que ele entrasse, mas não estávamos envolvidos em nenhum dos arranjos para ele sair do País", afirmou Rubio, durante entrevista coletiva em Atlanta, onde foi realizado o encontro do G20.
O secretário também afirmou que os EUA não estavam envolvidos diretamente "em qualquer um dos movimentos" feitos por Flávio, mas que o presidente norte-americano, Donald Trump, havia deixado claro que, se ele chegasse a uma alfândega dos EUA, "receberia um 'parole' autorização temporária por razões humanitárias para entrar no país".