Lula fez cauterização de uma queratose no couro cabeludo domingo, diz Planalto

Segundo o Planalto, a cauterização, feita em uma clínica dermatológica em São Paulo

11 fev 2026 - 13h38
(atualizado às 13h55)
Foto: WAGNER ARAÚJO/ESTADÃO CONTEÚDO

O ‌presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma cauterização de uma queratose -- um crescimento anormal de pele que pode ser causado por exposição ao sol -- no ⁠couro cabeludo no último domingo, informou ‌o Palácio do Planalto nesta quarta-feira.

O presidente apareceu com um curativo ‌na cabeça em um ‌evento nesta manhã, o que chamou ⁠a atenção.

Publicidade

Segundo o Planalto, a cauterização, feita em uma clínica dermatológica em São Paulo, dura pouco mais de um minuto e não tem qualquer contraindicação ‌ou cuidado posterior.

O procedimento, que é ‌uma queimadura com ⁠um ⁠bisturi elétrico, cria uma casquinha no local que ⁠depois cicatriza ‌naturalmente.

O presidente manteve ‌a agenda normal nos dias seguintes e vai manter as viagens programadas para esse final de semana, em ⁠que vai a desfiles de Carnaval em Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

Em Pernambuco, Lula assistirá ao desfile do Galo ‌da Madrugada, um dos mais tradicionais blocos de Carnaval do país. Em Salvador, ⁠assistirá ao circuito dos blocos em um camarote do governo do Estado.

Publicidade

Já no Rio, o presidente assiste ao desfile do primeiro dia do grupo especial das escolas de samba. Primeira escola a desfilar, a Acadêmicos de Niterói tem como enredo a vida de Lula, o que tem causado questionamentos de partidos de oposição pelo ano eleitoral.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações