O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro afirmou que pretende propor PECs ao novo Congresso para extinguir a reeleição, reformar o Poder Judiciário, reduzir a maioridade penal e alterar trechos da reforma tributária. Ao lado de aliados do União Brasil e do PP que o apoiam no segundo turno, o senador reforçou seu compromisso de não disputar um segundo mandato e declarou que caberá aos parlamentares definir a duração dos mandatos e a abrangência do fim da reeleição.
O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira que pretende, se eleito, propor ao Congresso mudanças na Constituição para promover uma reforma do Poder Judiciário, acabar com a reeleição, reduzir a maioridade penal e mudar pontos da reforma tributária.
Em entrevista na porta do comitê de campanha ao lado de aliados do União Brasil e do PP, que decidiram apoiá-lo no segundo turno, Flávio disse que várias Propostas de Emenda à Constituição (PECs) poderão ser aprovadas com o novo Congresso eleito.
"Tem que haver sim uma reforma do Judiciário. Sou a favor da diminuição da maioridade penal há bastante tempo, tem que ser por PEC. Tem pontos da reforma tributária que tem que ser alterada por PEC. O fim da reeleição. Eu fiz um compromisso de não concorrer à reeleição. É o Congresso que vai definir os critérios se vai ser mandato de 4 ou 5 anos, se vai valer só para presidente", afirmou.
"Qualquer coisa diferente disso é especulação", ressaltou.
As declarações do presidenciável, que terminou o primeiro turno das eleições à frente do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorreram um dia após Flávio ter dito que pretende aproveitar a nova composição do Congresso para fazer mudanças na Constituição, sem ter especificado quais.