Em meio à crise na família e racha no bolsonarismo, Flávio grava vídeo e pede apoio a Michelle: ‘Momento exige união’

Pré-candidato a Presidência fez um apelo a militância para que cessem os ataques internos e priorizem a unidade da direita

23 jul 2026 - 17h21
(atualizado às 17h30)
Flávio pedindo apoio a Michelle e defendeu que as divergências internas sejam superadas
Flávio pedindo apoio a Michelle e defendeu que as divergências internas sejam superadas
Foto: Reprodução/Redes sociais

O pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) gravou um vídeo nesta quinta-feira, 23, em tom de reconciliação e pedindo apoio dos bolsonarismo à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recentemente provocou uma crise na família ao acusar o enteado e filho mais velho de Jair Bolsonaro de desrespeitá-la. 

Na gravação, Flávio afirmou que o principal objetivo da direita é derrotar o PT nas eleições deste ano e defendeu que as divergências internas sejam superadas.  O senador também fez um apelo aos apoiadores para que cessem os ataques internos e priorizem a unidade do movimento. 

Publicidade

“Vamos focar no objetivo principal, que é resgatar o nosso Brasil. Não vamos transformar essa situação em mais motivos de ataques que podem e serão explorados contra nós mesmos. Vamos evitar qualquer divisão. O momento exige união. O que nos une é muito maior que qualquer diferença”, declarou.

Ao se dirigir diretamente à ex-primeira-dama, o senador fez elogios ao trabalho desempenhado por Michelle no comando do PL Mulher e às ações sociais que ela lidera. Flávio também ressaltou a dedicação de Michelle aos cuidados com Jair Bolsonaro durante o período de restrições impostas pela Justiça ao ex-presidente. 

“A covardia que fizeram com meu pai, ela tem a responsabilidade de cuidar dele no dia a dia. Todo mundo sabe que hoje até nós, os filhos, estamos proibidos de ver o próprio pai, o que aumenta ainda mais a importância dela e ela precisa ser reconhecida e respeitada também por isso”, disse.

Em seguida, o pré-candidato reconheceu desgastes na relação e fez um pedido público de desculpas. “Mais uma vez peço desculpas por alguns momentos que causaram desconforto. Como somos pessoas públicas, isso acaba sendo explorado pelos nossos opositores. Nunca foi minha intenção desrespeitar ninguém, ainda mais a esposa do meu pai”, afirmou.

Publicidade

Ao encerrar a mensagem, Flávio renovou o convite para que Michelle caminhe ao seu lado durante a campanha presidencial. Ele afirmou que as portas permanecem abertas para a construção de uma atuação conjunta e sustentou que o país precisa da colaboração de todos os aliados comprometidos com o futuro do Brasil..

Flávio e Michelle são esperados em um mesmo evento, em Brasília, no dia 2 de agosto. Será a primeira vez dos dois juntos em um evento público desde troca de acusação. Na ocasião, será realizada a convenção do PL no Distrito Federal, no Parque da Cidade. Existe a expectativa que Michelle anuncie a candidatura ao Senado pelo DF.

Flávio Bolsonaro volta a pedir desculpas a Michelle e pede ‘união’ para madrasta: ‘O momento exige’
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se