Mourão é mais 1 motivo para não votar em Bolsonaro, diz Ciro

27 set 2018 - 19h31
(atualizado às 19h53)
Candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes. deixa o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
26/09/2018
REUTERS/Leonardo Benassatto
Candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes. deixa o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo 26/09/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto
Foto: Leonardo Benassatto / Reuters

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, atacou a declaração do candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, general da reserva do Exército Hamilton Mourão, que criticou o décimo terceiro salário e o adicional de férias.

"O general Mourão é contra o décimo terceiro e adicional de férias. Imagine que esse homem pode virar presidente da República como acabou acontecendo com três vices na história do Brasil, entre eles Sarney e Temer. Se você ainda não tinha um motivo para não votar no Bolsonaro, agora tem", disse Ciro em um vídeo distribuído das redes sociais e que deve ser usado como inserção na campanha eleitoral gratuita.

Publicidade

Em seguida, o vídeo mostra a fala de Mourão afirmando que o décimo terceiro salário é uma "jabuticaba" e que no Brasil as pessoas ganham mais de férias do que quando estão trabalhando --referindo-se ao adicional de férias. O vídeo de Ciro termina com a hashtag #EleNão, que os opositores ao capitão têm usado nas redes sociais.

O presidenciável do PDT passou por uma cauterização em veias na região da próstata na terça-feira, depois de ter sentido um "incômodo" na região da bexiga. O candidato ficou internado até a tarde de quarta, de onde saiu, contrariando ordens médicas, para o debate no SBT, no final da tarde.

Nesta quinta, mais cedo, Ciro gravou um primeiro vídeo em que falou de propostas para a infância e reafirmou que não poderia visitar Minas Gerais e o Rio Grande do Sul, como estava programado, porque precisa de 48 horas de repouso.

Segundo sua campanha, Ciro só volta a eventos externos a partir de segunda-feira. Antes disso, no entanto, deve participar do debate dos presidenciáveis na TV Record na noite de domingo.

Publicidade

Veja também:

Top Político: Bolsonaro segue líder com 28% e Haddad cresce para 22%, diz Ibope
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se