Bolsonaro: "Se eleições fossem limpas" venceria no 1º turno

Sem provas, presidente relembra eleições de 2018 e disse que não precisaria do segundo turno naquela época

14 jan 2022 - 13h03
(atualizado às 13h18)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta sexta-feira que teria vencido a disputa de 2018 já no primeiro turno caso as eleições fossem limpas, ao retomar, mais uma vez sem provas, suspeitas de que no pleito no qual foi eleito na segunda rodada teria ocorrido algum tipo de irregularidade.

Presidente Jair Bolsonaro acha que a eleição de 2018 não foi limpa
Presidente Jair Bolsonaro acha que a eleição de 2018 não foi limpa
Foto: Adriano Machado / Reuters

"Estávamos à beira do socialismo, país mergulhado na corrupção, país parecendo que não tinha um norte. Quis Deus que -sobrevivendo a uma facada de um integrante do PSOL- também conseguisse sem partido, sem marqueteiro, sem televisão, ganhar umas eleições. Que era para ter ganho no primeiro turno se fossem umas eleições limpas no primeiro", disse ele, em solenidade no Macapá (AP) de inauguração de cabos de fibras óticas.

Publicidade

Nos últimos dias, após um período de trégua de meses e em baixa em pesquisas de intenção de voto à reeleição, Bolsonaro voltou a carga de levantar dúvidas em relação ao pleito de 2018 e o modelo de votação em urnas eletrônicas para a sucessão de outubro.

Por levantar suspeitas como essa, o presidente virou alvo de investigações por divulgar informações falsas e tentar desestabilizar o pleito perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações