Bolsonaro: democracia só existe se Forças Armadas quiserem

Em evento com militares no Rio, presidente também afirmou que deseja se aproximar de países com ideologia semelhante ao Brasil

7 mar 2019 - 12h40
(atualizado às 12h57)

RIO - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 7, durante as comemorações dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio, que vai cumprir sua missão de governar o Brasil "ao lado das pessoas de bem", e que a liberdade e a democracia só existem "quando as Forças Armadas assim o querem".

Bolsonaro participa da cerimônia comemorativa dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro
Bolsonaro participa da cerimônia comemorativa dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro
Foto: Marcos Corrêa / PR

Em discurso de cerca de quatro minutos, Bolsonaro ressaltou que quer estar ao lado "daqueles amam a Pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhantes à nossa (Brasil), e daqueles que amam a democracia e a liberdade".

Publicidade

Bolsonaro afirmou ainda que vai aprovar a reforma da Previdência e que os militares serão incluídos "respeitando as especificidades de cada Força (Marinha, Exército e Aeronáutica)".

O presidente saiu sem falar com a imprensa dois dias depois de ter postado na internet um vídeo considerado pornográfico e escatológico, que foi retirado do ar, e gerou críticas entre aliados e opositores.

Veja também:

Bolsonaro conta com patriotismo do congresso para aprovar reforma da previdência
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se