Bolsonaro espera que apuração sobre morte "chegue a bom termo"

16 fev 2020 - 18h02
(atualizado às 18h44)

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo, 16, esperar que a investigação sobre a morte de Adriano da Nóbrega, acusado de chefiar milícia no Rio, "chegue a bom termo". Ele voltou a falar do assunto ao ser questionado na entrada do Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília.

O ex-policial foi morto pela Polícia Militar baiana, em cerco em Esplanada (BA), no dia 9, após fugir, por mais de um ano, da polícia fluminense.

Publicidade
Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro.
Foto: Nayra Halm / FotoArena / Estadão

Acusado de chefiar a milícia Escritório do Crime, Adriano estava na Costa do Sauípe desde dezembro. Antes que a polícia chegasse ao "esconderijo", ele saiu pelo fundo da casa, cruzou a área de mangue, nadou e passou pela praia.

O Escritório do Crime é investigado por organizar esquemas de grilagem na zona norte do Rio e por ligação com o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ouvidos reservadamente pela reportagem avaliam que a morte do miliciano pode influenciar o julgamento sobre a federalização das investigações do caso Marielle.

No último sábado, 15, Bolsonaro responsabilizou a "PM da Bahia do PT" pela morte de Adriano e declarou que o caso é "semelhante à queima de arquivo do ex-prefeito Celso Daniel". Neste domingo, 16, o presidente foi perguntado se via alguma associação entre partido político e o caso da Bahia. "Não não, estão investigando, espero que chegue a um bom termo", respondeu.

Em sua conta pessoal no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) disse neste sábado que "não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça". Pelo Twitter, o governador baiano disse que o Estado "não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem".

Publicidade

Futebol

Bolsonaro assistiu na manhã deste domingo à vitória do Flamengo por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha pela Supercopa do Brasil. Na sequência, ele foi a um almoço privado no Setor de Mansões Park Way, uma região a 20 quilômetros da área central de Brasília. O Palácio do Planalto não divulgou informações sobre o evento.

Veja também:

Previsão Brasil - Calor e pancadas de chuva pelo país
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações