Vendedor de paçoca é preso por morte de arquiteto em SP; suspeito era ajudado por vítima

Além de ser flagrado com o carro da vítima, o suspeito deu de presente para a mãe o cachorro do arquiteto

12 abr 2024 - 21h16
(atualizado às 22h04)
O arquiteto João Carlos ao lado do vendedor Anderson
O arquiteto João Carlos ao lado do vendedor Anderson
Foto: Reprodução/Record TV

Um vendedor de paçoca, identificado como Anderson, foi preso suspeito de matar o arquiteto João Carlos Rigo, de 61 anos, em São Paulo. O crime aconteceu na véspera da Páscoa.

Em depoimento à polícia, Anderson contou que teria virado amigo de João Carlos, que o conheceu enquanto vendia paçoca em um semáforo. De acordo com informações do programa Cidade Alerta, da Record TV, o arquiteto tinha costume de ajudar as pessoas e foi assim que acabou se aproximando de Anderson.

Publicidade

O vendedor, então, teria começado a frequentar a casa de João Carlos. E foi lá, na residência do arquiteto, que o crime aconteceu.

Anderson contou ter tido uma discussão com João Carlos, no sábado, 30 de março. Ele disse que teria atirado um isqueiro contra o arquiteto, que teria acertado sua cabeça e ocasionando sua morte.

O vendedor foi flagrando por câmeras de segurança fugindo do local com o carro de João Carlos. Depois, ele volta até a casa e tenta simular um incêndio no imóvel.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito confessou o crime. Nesta sexta-feira, 12, a polícia encontrou o veículo, a carteira de motorista e o cachorro da vítima, que foram roubados pelo suspeito.

Publicidade

À TV, o delegado da Polícia Civil detalhou que o vendedor de paçocas deu o cachorro de João Carlos de presente de Páscoa para a mãe.

As investigações também encontraram transações bancárias feitas por Anderson usando a conta do arquiteto. O caso está sendo investigado pelo 34º DP (Vila Sônia).

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações